CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 16/04/2024 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA EDUCAÇÃO. Itatira é o 1º lugar nas cidades que compõe a CREDE 7

A Educação de Itatira foi classi?cada com Nota 5,5 na Edição 2023 do IOEB (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira), divulgada pela Comunidade Educativa, onde superamos a média nacional, 5.1, e alcançamos a média estadual, 5.5.

O IOEB é um indicador que considera os resultados d o Ideb e outras variáveis de acesso educacional, ele analisa as oportunidades de educação de qualidade oferecidas para crianças e adolescentes e como cada município está contribuindo para o sucesso educacional de sua população.

Além disso, atingimos o 1º lugar nas cidades que compõe a CREDE 7. Isso é resultado

de muito trabalho e esforço de todos quem fazem a educação de Itatira!

Redação; Ascom/ Educação

#Educação 01/04/2024 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Pagamento dos profissionais do transporte escolar

A Prefeitura de Itatira informa que efetuou o pagamento dos profissionais do transporte escolar! Investir na educação é prioridade para o desenvolvimento da nossa cidade. Agradecemos o empenho de todos os envolvidos em garantir um transporte seguro para nossos estudantes. Juntos, construímos um futuro melhor!

#Itatira #Educação #Itatira #Desenvolvimento

#Educação 22/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Piso dos professores tem reajuste de 5% em Itatira

Itatira valoriza profissionais da educacão e reajusta salarios de professores em 5%

O anuncio do acréscimo no salário do magistério em Itatira foi feito durante evento Jornada Pedagógica, realizado pela secretaria de educação na segunda-feira, 22/01, e que contou com a presença do prefeito, Zé Dival que celebrou o reajuste aos lado dos educadores.

O reajuste de 5% superou a expectativa do sindicato da categoria que esperava reajuste similar ao nacional de 3,62%.

O reajuste vai beneficiar professores concursados e contratados, e foi celebrado pelo prefeito Zé Dival que em entrevista falou que o reajuste no piso dos professores significa, na prática, a valorização de uma classe de profissionais que merece todo respeito e reconhecimento.

#Educação 11/12/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE Bolsa Faculdade pago!

Bolsa Faculdade pago!

A Secretaria de Administração e Finanças, em parceria com a Secretaria de Juventude, está realizando hoje, 11/12 o pagamento do Bolsa Faculdade.

O programa pago com recursos próprios é um auxílio aos estudantes universitários, comprovando que a educação sempre será prioridade na gestão "Juntos para o Crescimento".

#Pagamento #PrefeituradeItatira #BolsaFaculdade

#Educação 20/11/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA Itatira celebra resultados da educação com a chegada do Sr. Spaece A Educação de Itatira realizou hoje um momento muito especial em comemoração aos 72 anos do município. Momento alegre, interativo e comemorado com a chegada do Sr. SPAECE.
#Educação 15/10/2023 GABINETE DO PREFEITO 15 de outubro, dia dos Professores.

A Prefeitura Municipal de Itatira parabeniza todos os professores que fazem parte da Educação do município, é través de seus ensinamentos, que promovem um futuro melhor para todos.

Nosso agradecimento pela importante atuação, buscando a cada dia o aperfeiçoamento, melhorando ainda mais o nível de qualidade no ensino dos alunos.

Vocês são nota 10 quando a matéria é encontrar meios para superar desafios na educação Inclusiva do nosso município.

Sua importância está em todas as instâncias de nossas vidas, pois vocês acompanham da infância até a vida adulta.

Feliz dia do Professor!

#diadoprofessor

#Itatira

##juntosparaocrescimento

#prefeituramunicipaldeitatira

#Educação 03/10/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA Do interior do CE a Portugal: estudantes viajam para intercâmbio em projeto de História do Brasil Representantes de Itatira e Santa Quitéria foram selecionados após passarem por duas fases anteriores em todas as escolas municipais
#Educação 14/09/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA Detran Ceará para realiza palestras nas escolas do município de Itatira. As palestras foram realizadas na escola Adelidia Magno, na Itatira Sede, e Escola Ceru, em Lagoa do Mato.
#Educação 25/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA O Projeto Era Uma Vez Brasil.

O Projeto Era Uma Vez Brasil, desenvolvido no município de Itatira, realizará nessa terça feira, a divulgação dos 10 estudantes e 1 professor da Rede Municipal de Ensino que farão um intercâmbio em Portugal.

O Projeto Era Uma Vez Brasil tem como objetivo principal incentivar o interesse dos educadores que ministram a disciplina de história e estudantes pela cultura e história de nosso país. A fase do intercâmbio tem por objetivo

proporcionar vivências culturais, além de uma grande troca de experiências e conhecimentos entre os participantes. Durante os 10 (dez) dias que estiverem

em Portugal os estudantes participarão de diversas vivências educativas que

contribuirão para sua formação cultural e intelectual. Eles visitarão escolas

públicas e universidades localizadas em Lisboa e regiões próximas, onde terão

a oportunidade de conhecer, conviver e trocar informações diretamente com estudantes e educadores portugueses. Nesta ocasião eles falarão sobre os aspectos culturais regionais do Brasil e apresentarão os curtas-metragens produzidos durante a etapa campus.

A divulgação dos resultados acontecerá dia 29, terça feira, e será transmitido pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

#Educação 01/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA O retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino já tem data marcada: dia 1º de Agosto Volta às aulas! O retorno das aulas da Rede Municipal de Ensino já tem data marcada: dia 1º de Agosto
#Educação 23/01/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA Educação de Itatira retoma atividades com abertura da Jornada Pedagógica.

Vai começar a Jornada Pedagógica 2023 de Itatira, com o tema: "Inclusão, inovação e formação docente: caminhos para uma aprendizagem significativa", que será realizada entre os dias 23 a 27 de janeiro.

Nos dias 23 e 24 será um momento de capacitação nas escolas, dia 25 acontecerá a abertura oficial da Jornada, na Escola João Jackson Lobo Guerra, às 9 horas, com as presenças do prefeito Zé Dival, da secretária de Educação, Luciana Nunes, do adjunto da educação Janay Soares, e servidores da educação e convidados.

Também na abertura será realizada a palestra magna, de Dalmir Sant'anna, palestrante comportamental, renomado de Santa Catarina, com o tema: Professor educador: a missão. Já nos dias 26 e 27 acontecerão oficinas com os palestrantes trazidos pela universidade UNINA- Curitiba-PR , SEDUC e da Secretaria de Educação de Sobral.

A Jornada Pedagógica é uma realização da Prefeitura de Itatira, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

#Educação 10/01/2023 SECRETARIA DA JUVENTUDE Pagamento em dia é uma das prioridades/ Transportes

A prefeitura de Itatira realizou hoje, 10/01, o pagamento do transporte escolar do município.

Compromisso e responsabilidade com prestadores de serviços essenciais e que tanto ajudam na evolução da educação do nosso município, trasportando nossos alunos com segurança.

Pagamento em dia é uma das prioridades da secretária de Finanças, Mônica Mateus, e do prefeito Zé Dival.

#Itatira #PagamentoEscolar #prefeituradeitatira

#Educação 24/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA Secretaria de Educação e Cultura realizaram uma merecida festa para os professores da rede municipal. O prefeito Zé Dival destacou a importância e também que a festa fará parte do calendário do município.
www.itatira.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 19:56:15