CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Agricultura 29/01/2024 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS Itatira realiza periodicamente manutenção em bombas de poços profundos

A Prefeitura de Itatira, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, realiza de forma periódica uma ação de manutenção dos poços com a finalidade de manter um bom funcionamento que é essencial.

Essa ação por sua vez aconteceu na comunidade de Vitória, no poço que ajuda no abastecimento de água da comunidade.

As manutenções ocorrem periodicamente para manter o bom funcionamento e evitando assim a danificação dos equipamentos e também é uma forma de garantir que os moradores da comunidade continuem sendo beneficiados com água de qualidade e quantidade suficiente.

#Agricultura 15/08/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS II Torneio Leiteiro Municipal.

A Secretaria de Agricultura e Recurso Hídricos da Prefeitura Municipal de Itatira disponibiliza o processo de Inscrição de produtores para realização do II Torneio Leiteiro Municipal.

O presente processo de inscrição tem como objeto: a inscrição de produtores e seus respectivos animais de leite do município que manifestar interesse em participar do II Torneio Leiteiro de Itatira, conforme disposto no Regulamento dos Torneios Leiteiros, visando a realização desses eventos no município.

1- CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO NO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

Poderão participar desse processo de inscrição para o Torneio:

Uma comissão organizadora nomeada pelo os produtores de Itatira, e deverá constar de no mínimo 3 criadores.

Só criadores do Município de Itatira.

2- DA INSCRIÇÃO:

As inscrições terão início no dia 14/08/2023 às das 8:00 a 16:00, até dia 01/09/2023, as 11:00. Os produtores deverão procura a Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Itatira ou a Comissão Organizadora nos contatos (88 988292096), (88 981058169) e (88 981799835).

Após as inscrições, os criadores ficam cientes, que será realizado uma visita de comprovação das informações prestada pelo mesmo no ato de inscrição. A visita será realizada pela comissão ou por técnicos da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos de Itatira até dia 10 de setembro de 2023.

3- DOS CRITÉRIOS DA INSCRIÇÃO:

Não serão aceitas inscrições fora do prazo definido.

Serão imediatamente desclassificados aqueles que prestarem informações falsas no preenchimento dos dados na inscrição.

O II Torneio Leiteiro de Itatira será restrito a criadores e animais que compõem o rebanho de Itatira, não será permitido animais de outro município.

4- DOS CRITÉRIOS DOS ANIMAIS:

A admissão dos animais será através da conferência das Guias de Trânsito Animal (GTA's), exames zoosanitarios, obrigatórios, presença de marcação a fogo indicando vacinação contra brucelose ou atestados de vacinação.

#Agricultura 03/08/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS Regularização fundiária para quem precisa!

A prefeitura de Itatira em parceria com o IDACE - Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará realizou entre os dias 1 e 2 de agosto em Itatira, projeto piloto para treinamento dos técnicos das prefeituras, sindicatos Rurais e Ematerce de Itatira, Canindé e Madalena.

O treinamento é específico para retirada de pendências dos agricultores rurais, garantindo regularização fundiária para quem precisa!

#Itatira #Agricultura #Treinamento

#Agricultura 25/07/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA E RECURSOS HÍDRICOS 25 de julho como Dia Internacional da Agricultura Familiar. Em 2014, a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) instituiu o dia 25 de julho como Dia Internacional da Agricultura Familiar.
www.itatira.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 16:22:09