O Prêmio Escola de todas as Cores de 2023 foi um sucesso.
A grande Final foi realizada na Escola Profissional João Jackson no último dia 17 de novembro, dentro das comemorações de 72 anos de Itatira.
O prêmio escola de todas as cores promove e democratiza o acesso a inclusão dos estudantes da rede municipal de ensino, em especial alunes da comunidade LGBTQIA+ ao convívio e bem-estar escolar e social através da arte, fortalecer a cultura e as questões de gênero nas unidades escolares do município de Itatira.
Parabéns a todos os envolvidos, em especial o coordenador Zá Sales pelo empenho e as escolas participantes.
#Itatira72anos
#itatira
#lgbtgia+
#juntosparaocrescimento
Leia mais sobre o assunto
Mais sbre o prêmio
Prêmio Escola de todas as cores.
O Prêmio Escola de Todas as Cores - Educação, Inclusão e Arte. Uma ação que tem como objetivo promover e democratizar o acesso a inclusão de TODES os estudantes da rede municipal, em especial os alunos e alunas da comunidade LGBTQIAP+ ao convívio e bem-estar escolar e social através da arte, (DANÇA, MUSICA, DESENHO E TIKTOK).
As discussões relacionadas a gênero devem ser frequentes nas práticas escolares, sobretudo pelo fato de a escola contribuir na formação de seus/suas alunos/as por um longo período de tempo. A escola não pode somente cuidar dos aspectos intelectuais, da higienização do corpo ou ensino dos códigos alfanuméricos, ela precisa também considerar as várias linguagens e os diversos aspectos históricos e sociais presentes nas salas de aula e na vida de educadoras/es e educandas/os. conforme Artigo 21 da LDB 9394/96. É preciso uma educação em valores éticos, para a convivência e relações étnico-raciais e de gênero.
#tatira72anos